{Jó:42-10} A intercessão de Jó NÃO somente mudou a vida de seus amigos, mas a SUA própria, porque DEUS, ao aceitar sua oração, mudou-lhe a sorte, devolvendo-lhe tudo o que ELE havia perdido.

A Parabolas das Ferramentas!



Postado pelo "Tempos de Deus" , Um ministério de Amor.

Somos parceiros do nosso Deus. (1 Coríntios 3:9) 

Moore T.R. há vários anos, escreveu uma interessante parábola com base nas palavras de Paulo em 1 Coríntios 3:9 diz: "Parece que as ferramentas do carpinteiro tiveram uma conferência". 

O martelo presidia os irmãos, mas os outros lhe disseram que eu teria de sair porque era barulhento demais. 
"Muito bem" respondeu as "ferramentas" Eu vou, "Mas se eu deixar o irmão chave de fenda tem que ir também. 
Pois ele dá muitas voltas para encontrar alguma coisa ou se definir, 
Neste contexto, o pequeno irmão chave de fenda, "Se você quiser me vou", mas o irmão escova tem que ir também. 
Tudo que faz é superficial, não há nada no profundo, logo ouviram este irmão escova, e disse: "Se eu vou, mas o irmão régua também ", porque sempre faz medição para o outro, como se fosse o único que tem a razão." 
Em seguida, o irmão régua, está reclamando do irmão lixa, dizendo: "Eu não me importo" o mais abrasivo e deve ser, e é sempre doloroso para tocar nos outros .. 

No meio da discussão entre o carpinteiro de Nazaré para fazer seu trabalho diário. 
Sentado no banco estava trabalhando para fazer um púlpito para pregar o evangelho aos pobres. 
Usando a chave de fenda, a lixa, a serra, martelo, pincel e todas as outras ferramentas. 

Após a conclusão dos trabalhos e terminou o púlpito, e veio o irmão serra, se levantou e disse: "Irmãos, eu sei que todos nós somos parceiros com Deus." 
AH, quantos cristãos são como estas ferramentas, murmurando anos uns dos outros, pensando que os outros não fazem as coisas como deveriam. 
Não houve qualquer alegação de que não era verdade, mas o carpinteiro empregou cada um deles, e havia uma função para que os trabalhadores poderiam servir também. 

Tomemos cuidado para não encontrar uma culpa nos instrumentos escolhidos de Deus. 
Porque todos nós somos "parceiros" na santa tarefa que temos de fazer. 

Recordemos, quem olha com desprezo não entende as muitas outras coisas da multiforme obra do Espirito. 

Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juizo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.(Mat.7:1)

(esta parte à baixo foi acrescentada pelo Pr.Dilson)

"Não Julgueis"- Jesus condenado o hábito decriticar os outros, sendo nós mesmos faltosos. O crente deve primeiramente submeter-se ao justo padrão de Deus, antes de pensar em examinar e influenciar a conduta de outros cristãos (vv.3-5).
*Cristo não esta aqui abolindo a necessidade do exercício do dicernimento e de fazermos avaliação dos pecados dos outros. O cristão é ordenado a indentificar falsos ministros dentro da igreja.(v.15), e avaliar o caráter de certas pessoas (v.6;Jo.7:20; 1Co.5:12; ver Gla.1:9 , veja também "Mas o espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.(1Tm 4:1). Aqui o Espírio Santo nos revela explictamente que haverá, nos últimos (tempos)dias, uma rebeldia organizada cotra a fé pessoal em Jesus Cristo. Isto também nos revela que muitos pregadores de renome ou não, surgirão pregando, um evangelho de modo eficaz, mas se afastarão da fé e paulatinamente se voltarão para espíritos enganadores e falsas doutrnas. Quais são elas! Que machucarão com os crentes em Cristo. 

Aí esta uma exposição do muito que pode ocorrer em nosso meio. 

Não deve servir de desculpa para a omissão do exercicio de disciplia eclesiástica Ora se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste teu irmão.(Mt.18:15). 

Mas muitas vezes nós nem sabemos que alguém esta apunhalando-nos pelas costas. Como agir neste caso? 
Não devemos fazer nada, e se descobrirmos por acaso, devemos sim orar por essa pessoa, para que não caia em uma cova ou buraco, ou seja mordida por uma cobra. Veja o que diz(ecl.10:8). O Senhor Jesus Cristo expõe o método de restauração espíritual, mediante a disciplina, de um cristão professo que venha a pecar contra outro membro da igreja. 
Negligenciar este ensino de Cristo, levará os crentes à transigência com o pecado e logo mais essa igreja deixará de ser um povo santo de Deus.(1Pe.2:9).

Mas não devemos ser covardes, pois os tais não herdarão o reino dos céus, devemos sim, estar alertas com a palavra de Deus em nossos corações.

Postado e traduzido do "Ejercito de Dios" Pelo Pr.Dilson: Veja Também Link: "Rede Amados de Deus"

O que é tribulação?
Click neste link e saiba mais: http://redegospelamadosdedeus.blogspot.com/2010/08/tribulacao-o-que-e.html